Metalúrgicas se divertem na Estação Mulher 2

O domingo de sol foi o cenário perfeito para que o Metalclube recebesse as metalúrgicas num dia de muita informação e lazer, durante a Estação Mulher 2, realizada no domingo, 27.

A Estação começou com uma passeata rumo ao clube. As ruas de Osasco ganharam um ar especial, com a força das mulheres que gritaram em alto e bom som: “Seguiremos em marcha até que sejamos livres!”, a tradicional palavra de ordem do movimento feminista, que simboliza a luta da pela igualdade de gêneros.

Luta que faz todo sentido.“É um incentivo para que todas as mulheres tenham liberdade de expressão”, ressaltou Priscila Fernandes Costa, sócia usuária do Metalclube, que junto a sua mãe, pela primeira vez, participou da Estação.

Para as metalúrgicas, o Sindicato dá um grande incentivo ao promover uma atividade como essa. “É muito bom. A mulher comemora seus direitos e também tem seu momento de luta. É um incentivo muito grande do Sindicato”, reconheceu uma companheira da região de Cotia.

Além da diretoria do Sindicato, marcaram presença na caminhada, lideranças do sindicato dos trabalhadores no setor da alimentação e de telefonia, além da Força Sindical. Também do secretário do Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx, e da coordenadoria de Gênero e Raça da Prefeitura de Osasco, Sonia Rainho.

Clique abaixo para ler a reportagem do evento no Jornal VT, edição 9

Clique aqui para baixar o jornal Jornal VT - ed. especial do Dia das Mulheres 2011 (Arquivo em formato PDF)