Missão do sindicato:

Organizar e defender os trabalhadores respeitando os direitos de cidadania e a diversidade como os princípios para a construção de uma sociedade justa.




Voltar para o site do sindicato

 

Estação Criança reúne 2 mil pessoas no Metalclube

A festa organizada pelo Sindicato no domingo, 11, animou o dia da família metalúrgica. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Metalclube para se divertir, fazer amigos e usufruir do dia especial proporcionado pelo Sindicato.

As crianças se divertiram com atrações como oficina de balões, pula-pula e escalada. Também dançaram ao som do núcleo de dança da Associação Eremim e ainda se deliciaram com o cachorro-quente, algodão doce e o refrigerante oferecidos pelo Sindicato.

Para os adultos, foi um momento para estar com a família e para confraternizar com os companheiros e companheiras da categoria. "Pretendemos voltar [na festa do ano que vem] porque é muito gostoso", avaliou um companheiro da região de Jandira, cujo filho de 7 anos aproveitou todos os momentos da festa. "A festa estava muito boa. Teve muito brinquedo", afirmou.

Mobilização - Iniciativas como essas também contribuem para os momentos em que a categoria precisa lutar por seus direitos, já que aumenta o envolvimento entre os trabalhadores. "Vai ajudar na hora da mobilização", disse uma companheira da região de Taboão da Serra.

Para ela, festas como essas também são oportunidades "de a categoria conhecer os espaços [como o Metalclube] que o Sindicato oferece", acrescentou.

 

Clique abaixo para baixar o jornal especial do evento:

Clique aqui para baixar o jornal Jornal VT - ed. especial Estação Criança 2009 (Arquivo em formato PDF)

 

Foto - Crianças

Foto - Futebol

Foto - Menino com algodão doce

Foto - Crianças do Eremim