Missão do sindicato:

Organizar e defender os trabalhadores respeitando os direitos de cidadania e a diversidade como os princípios para a construção de uma sociedade justa.




Voltar para o site do sindicato

 

Sindicato promove Dia da Criança com brincadeiras para os filhos de sócios

O que mais uma criança quer fazer no seu dia? "Brincar", essa foi a resposta rápida e direta de Letícia Uchoa Silva, 8. Letícia foi uma das centenas de crianças que coloriram e animaram o Metalclube no último domingo, 12, durante a Estação Criança, promovida pelo Sindicato para os filhos dos sócios.

Durante todo o dia mais de mil pessoas movimentaram o clube, que teve sua paisagem modificada pelos diversos brinquedos disponibilizados para a garotada. "Está muito legal porque tem muita criatividade e brinquedos", avaliou Júlio Cesar da Silva, 8, que também se deliciou com o cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante gratuitos para as crianças, que regaram a festa.

Os pais metalúrgicos estavam a serviço de seus filhos. "Achei uma iniciativa ótima, maravilhosa [do Sindicato]. Desde ontem [sábado, 11], meu filho estava ansioso", disse Eliana Francisco Cunha, da Weg Flex. "Tem empresa que não faz festa para as crianças. É uma opção que gente tem", completou Jaime Pereira da Silva, da Engretécnica, pai do garoto Júlio.

Os trabalhadores também identificaram uma vantagem a mais em atividades como esta, promovidas pelo Sindicato: o estreitamento do contato entre a categoria. "É uma maneira de as mães participarem e também conhecerem mais os serviços do Sindicato", ressaltou Roberta Felipe, da Elco. "Une mais a categoria, dá para ter mais proximidade", completou Luiz, da Cinpal.

 

Clique abaixo para baixar o jornal especial do evento:

Clique aqui para baixar o jornal Jornal VT - ed. especial do Dia das Crianças (Arquivo em formato PDF)

 

Foto - Menina

Foto - Crianças no escorregador

Foto - Pessoas

Foto - Brinquedos

Foto - Crianças